“Temos muitos nomes trabalhando há muito tempo”

O líder de Reinaldo Azambuja (PSDB) e vice-presidente estadual do PSDB, Rinaldo Modesto, não acredita que o partido vá apoiar a candidatura de Marquinhos Trad (PMDB) ou de outro recém-filiado para a eleição de 2016.

Marquinhos anunciou que vai conversar com Azambuja e não descarta filiação ao PSDB. Além dele, Marcio Fernandes (PTdoB) e Mara Caseiro (PMB), também falaram em marcar reunião com o governador para pedir apoio. Porém, na avaliação do líder de Azambuja, dificilmente o partido apoiará alguém de fora.

“O PSDB vai ter nome, mas a candidatura se constrói ao longo do tempo. Tem que ser trabalhado. São tantos nomes que o partido tem. Isso é mais coisa de notícia de jornal. Nunca discutimos a transferência dele (Marquinhos). Temos muitos nomes trabalhando há muito tempo”, analisou.

Rinaldo pondera não ser contra a filiação de Marquinhos ou de qualquer outra pessoa, mas ressalta que o partido terá candidatura própria e, preferencialmente, de quem já está há algum tempo na sigla.

O deputado é irmão da vice-governadora Rose Modesto, que por enquanto é favorita do partido para a disputa. Ele explica que o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, defende candidatura própria nas principais cidades do País, o que inviabiliza apoio a candidatos de outras siglas.

“Quanto a nomes, a executiva do partido que vai discutir. Neste momento a população nem quer saber de candidatura e esta mudança na lei acabou retardando a discussão”, concluiu. A nova legislação eleitoral jogou para abril o prazo para transferência de partidos, além de reduzir o tempo de eleição para 45 dias.