Investigado por nepotismo, prefeito exonera esposa de secretaria

Prefeito desistiu de reeleição após a denúncia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito desistiu de reeleição após a denúncia

Após abertura de inquérito, o prefeito de Paranhos – a 466 quilômetros de Campo Grande – Júlio Cesar de Souza (PDT) exonerou a sua esposa, Suzana Maria Martins de Oliveira, do cargo de secretária municipal de administração.

No início de outubro, o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) instaurou inquérito civil para apurar a nomeação da primeira dama como secretária municipal. No mesmo dia, o prefeito se reuniu com equipe de governo e explicou que devido aos problemas de saúde da esposa, decidiu abrir mão de disputar reeleição pelo partido.

Júlio é investigado pelo por nepotismo. Conforme edição do Diário Oficial do órgão, publicada na sexta-feira (9), foi instaurado inquérito civil para apurar nomeação da primeia dama como secretária municipal de administração. Outro caso de nepotismo investigado pelo MPMS é em Corumbá – município distante 425 quilômetros de Campo Grande.

O MP recomendou no fim de setembro que o prefeito do município, Paulo Duarte (PT), exonerasse a esposa, Maria Clara Mascarenhas Scardini, do cargo de diretora-presidente da Fuphan (Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico). Até o momento, Duarte não acatou recomendação cujo prazo final venceu dia quatro de outubro. 

Conteúdos relacionados

rose
Beto Figueiró