Governo ainda faz levantamento detalhado de projetos a serem priorizadas

Obras inacabadas de hospital, rodovias e avenida serão priorizadas pelo governo estadual, segundo anunciou no fim da manhã desta terça-feira (20) o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele relacionou os principais projetos que devem ser concluídos.

A lista com todas as obras prioritárias, no entanto, ainda não foi definida, uma vez que a equipe de governo ainda está fazendo o levantamento de todas as construções. Azambuja quer, por exemplo, concluir em 10 dias a reforma do telhado do 8° andar do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, que está desativado em virtude de um desabamento parcial do forro.

Além disso, o tucano prometeu a conclusão do Hospital do Trauma, em Campo Grande, da Avenida Guaicurus, em Dourados (MS), e de rodovias inacabadas – neste caso, não especificou quais serão priorizadas. “É importante concluir porque, quanto mais tempo deixa, maior será o desperdício”, criticou o governador.

Recentemente, Azambuja afirmou ser mais de R$ 700 milhões o rombo deixado por Puccinelli, entre obras paradas e restos a pagar na folha de pagamento de servidores. O número ainda pode aumentar, visto que o levantamento sobre a gestão anterior ainda não foi concluído.

O ex-governador teria autorizado obras, mas não há dinheiro em caixa para concluí-las. Neste caso, acrescentou, algumas obras seriam paralisadas.