Política

Governo valoriza servidores e mantém contas em dia, avalia secretário

Assis destaca ações nos primeiros seis meses de tucanos no Executivo

Midiamax Publicado em 01/07/2015, às 13h12

None
carlos_alberto_assis.jpg

Assis destaca ações nos primeiros seis meses de tucanos no Executivo

Valorização dos servidores, economia nas compras e pagamentos em dia, mesmo em tempos de crise. Estes foram os aspectos que mais se destacaram até agora na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), que completa seis meses nesta quarta-feira (1º), segundo avaliação do secretário estadual de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

A vitória de Reinaldo marca a chegada do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul pela primeira vez. Antes dele, o Estado foi governado por André Puccinelli (PMDB), precedido por Zeca do PT – até então, apenas PMDB e PTB, além dos extintos PDS e ARENA, tiveram representantes chefiando o Executivo estadual.

O secretário de Administração não apresenta uma relação de estatísticas para embasar o discurso, mas ressalta a superação de desafios em períodos de aperto, afirmando que todo o custeio, as contas fixas do governo, está sendo pago em dia. Os salários dos servidores referentes a junho, por exemplo, já estão na conta, mantendo cumprido compromisso de campanha de pagar sempre no primeiro dia útil de cada mês.

Na opinião de Assis, passado o primeiro semestre, uma das prioridades a partir de agora é ampliar melhorias ao funcionalismo. “Temos que conversar mais com o servidor, ver o que pode ser feito para melhorar o dia-dia, dar melhores condições de trabalho”, pontua o secretário.

Um dos trabalhos, continua, é reunir representantes dos diferentes sindicatos para buscar alternativas que reduzam distorções salariais. “Acreditamos que isso vá melhorar muito a vida do servidor”, conclui Assis.

Jornal Midiamax