Também foi confirmada nomeação de jornalista para assumir a TV Educativa

Decretos publicados no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (6) traz as nomeações, em caráter interino, dos novos comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Em ambos os casos, foram promovidos os chefes do Estado Maior das corporações.

A PM passa a ser comandada pelo coronel Carlos de Santana Carneiro. Ele também vai acumular as funções de chefe do Estado Maior e subcomandante-geral.

Segundo informações da PM, o coronel foi alçado ao posto de chefe do Estado Maior da corporação, na ocasião. Ele ocupava, até então, a Coordenadoria de Polícia Comunitária.

O oficial é policial militar desde 1991. Seu trabalho tem destaque, principalmente, na área de policiamento comunitário.

Já o coronel José Antônio Pereira dos Santos, atual subcomandante e chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, passa a ocupar, interinamente, o principal posto da corporação.

O Diário Oficial ainda traz a nomeação, também em caráter interino, do coronel PM Pedro Cesar Figueiredo de Lima, para a função de diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Já o jornalista João Bosco de Castro Martins foi nomeado novo diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Carlos Chagas de Rádio e Televisão Educativa). Ele é ligado ao PSD, partido aliado de Reinaldo nas eleições deste ano, que teve na chapa o candidato ao senado, o empresário e também jornalista Antonio João Hugo Rodrigues.