Vereador foi expulso do PSDB em 2013

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), incluiu na lista de vereadores do partido os parlamentares José Chadid e João Rocha, ao comentar sobre o pedido de abertura de comissão processante na Câmara Municipal contra o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). Oficialmente, no entanto, Chadid está sem partido.

João Rocha faz parte do partido e foi o primeiro líder do prefeito na Câmara, mas Chadid foi expulso do PSDB por infidelidade partidária em 2013 e, no início deste ano, assumiu a cadeira de Professora Rose (PSDB), eleita vice-governadora do Estado. Desde então, o parlamentar está sem partido, mas já teria recebido convite da vice e do secretário de Fazenda, Márcio Monteiro, para retornar ao ninho tucano.

No início do ano, quando assumiu a cadeira na Casa de Leis, o vereador disse que ‘tudo era possível, até uma reconciliação’, quando afirmou ter conversas com vários partidos, inclusive o PSDB.

O ex-tucano foi expulso do partido quando assumiu a Secretaria Municipal de Educação por indicação pessoal do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). O partido que apoiou o progressista no segundo turno em 2012 deixou a base aliada por falta de diálogo.

Sobre a comissão processante, Azambuja ressaltou que não se ‘pode prejulgar’ e é preciso permitir o direito de resposta.