Declarações foram feitas durante agenda pública

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), garantiu que está “fechando as equações” para garantir o pagamento do 13º salários os servidores estaduais. Ele garante que nem mesmo o ano de crise, em que mais da metade dos Executivos não vão conseguir cumprir com o benefício, vai atrapalhar folha.

Além disso, conforme o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, os funcionários que recebem pelo Banco do Brasil estarão com remuneração em conta no sábado. “Para que tenham um feriado tranquilo”, explicou. Na quinta-feira (29) haverá festa em alusão ao dia do servidor público comemorado hoje (28).

O titular da pasta contou que a partir das 17h haverá sorteio de prêmios aos trabalhadores do Estado no Rubens Gil de Camilo. “Todos foram doados pelo MS Gás, Banco do Brasil e Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul)”, afirmou durante lançamento do Portal da Transparência na manhã desta quarta-feira (28).

Assis aproveitou para explicar sobre o ‘Clube do Servidor’ que garante de 5% a 40% de desconto em mais de 50 empresas associadas. “É um incremento ao salário querendo ou não. Tem um posto de combustível que oferece 40% de desconta na troca de óleo, por exemplo”, finalizou.