Duas escolas recebem material hoje

O governador do Estado, (PSDB), entrega nesta terça-feira (16), kits escolares e uniformes da rede estadual de ensino. O evento, marcado para as 14h30, acontece na Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena, n° 2.445, em . Outra solenidade de entrega está prevista na Escola Estadual Professora Ada Teixeira dos Santos Pereira, localizada na Rua Lourenço da Veiga,s/n, Campo Belo.

A secretaria de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, também participa da entrega. No Joaquim Murtinho ao menos 1,8 mil estudantes receberão os uniformes, enquanto que na outra escola 1,3 alunos. Serão entregues 270 mil kits e 540 mil camisetas para alunos das 365 escolas estaduais, em 2015.

Segundo o governo do Estado, cada estudante receberá duas camisetas e um kit escolar. São dois tipos de kit, no qual o primeiro será distribuído para alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental e é composto por seis cadernos de capa dura, um caderno de desenho, quatro lápis preto n° 2, uma caixa de lápis de cor, duas borrachas, um apontador com reservatório, uma régua, uma caixa de giz de cera, um caderno de caligrafia, uma caneta cor azul, um tubo de cola e uma agenda.

Já os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA fundamental recebem o kit 2, composto por três cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho de 96 folhas, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola e uma agenda.

O kit 3, entregue para os estudantes do ensino médio, EJA médio e educação profissional, é composto por três cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho com 96 folhas, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola e uma agenda.