Eles vão passar o ano novo com a família

Na última semana de 2015 tanto o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), quanto o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não realizaram agenda pública. Eles vão passar o réveillon com familiares, após um dos mais polêmicos da história política sul-mato-grossense. A expectativa é que o radialista esteja na queima de fogos nesta noite na Cidade do Natal.

O tucano passa o dia 1º no interior e vai deixar o Estado entre os dias 15 e 30 de janeiro, como foi aprovado na Assembleia Legislativa. O aval serve para viagem nacional ou internacional. Neste caso a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que escolheu Dourados para brindar a chegada de 2016, fica no comando de Mato Grosso do Sul.

Segundo ela, projetos e planos serão tocados na ausência de Azambuja, tudo será conversado previamente com ele. Já Bernal não enviou pedido de saída à Câmara Municipal para aproveitar janeiro mês que inicia ano eleitoral no Brasil. No ano passado o responsável pelo Executivo era Gilmar Olarte (PP).