Governador também ressaltou parcerias para superar problemas

Ao participar na tarde de sexta-feira (26) de agenda pública em Batayporã, município 312 quilômetros a sudeste de Campo Grande e na divisa com Paraná e São Paulo, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), ressaltou as ações do governo para economizar e a perspectiva de superar o momento econômico.

“Essa entrega sinaliza a importância das parcerias. Vamos governar para todos os 79 municípios. Estamos economizando. Já reduzimos secretarias e, com o apoio da Assembleia Legislativa, que tem nos devolvido R$ 2 milhões por mês do duodécimo, vamos atender as pessoas. Vivemos um momento de retração da economia, mas tenho certeza que Mato Grosso do Sul vai superar essa crise”, disse Reinaldo, conforme texto divulgado no site do governo.

O governador fez a entrega de veículos e equipamentos ao Município, alguns resultantes de emendas parlamentares, inclusive dele próprio enquanto deputado federal. Foram entregues caminhão, caminhonete, patrulha mecanizada, além de outros oito automóveis, segundo a fonte oficial, seis deles obtidos por meio de emenda da ex-deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), e dos atuais parlamentares estaduais Mara Caseiro (PTdoB) e Amarildo Cruz (PT).

Na ocasião, o governador falou ao prefeito local, Beto Sãovesso (PSDB), que mandou fazer estudos técnicos sobre alagamentos na Lagoa do Sapo, na região central. “Vamos acabar com essa novela que se arrasta há mais de 20 anos na cidade”, disse Reinaldo.