Fábio e Marquinhos vão esperar a reforma política

Ao chegar para a convenção do partido na manhã deste sábado (20), em , o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (), reafirmou que tem conversado com os irmãos Fábio e Marquinhos Trad (PMDB) sobre possível migração de ambos ao ninho tucano.

“Estamos conversando, eles me garantiram que vão sair do PMDB. Nós estamos de portas abertas”, comentou Reinaldo. Segundo ele, os peemedebistas vão esperar definição da reforma política, em votação no Congresso, para decidir seu futuro.

Pela proposta aprovada na Câmara dos Deputados, parlamentares terão uma janela de 30 dias para mudar de partido sem correrem o risco de serem punidos por infidelidade. A medida ainda precisa ser apreciada no Senado.

Marquinhos, deputado estadual, tem planos de disputar a Prefeitura de Campo Grande. Fábio, ex-deputado federal, diz não ter conseguido a reeleição por falta de apoio do PMDB.

Reinaldo disse que também conversa com o ex-prefeito de Campo Grande, , sobre o futuro político. Neste caso, conta ele, o peemedebista está “pensando muito” em voltar ao PTB, sigla pela qual diz ter simpatia e da qual o pai, Nelson Trad (1930-2011), foi dirigente.