Com presidência praticamente definida, a disputa dos deputados é ocupar o cargo de vice

Os 23 deputados estaduais participam da reunião entre o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), na Governadoria. Com nome do deputado estadual Junior Mochi (PMDB) praticamente consolidado para presidência da Casa de Leis – ele teria 11 votos e precisaria de mais dois – a disputa dos deputados, agora, é conseguir ocupar a vice-presidência.

O deputado Felipe Orro (PDT), por exemplo, é um dos parlamentares que tem intenção de ocupar a vice-presidência, mas Onevan de Matos (PSDB) também trabalha para conseguir o cargo.

Maurício Picarelli (PMDB) afirma ser candidato a se manter na vice-presidência, mas não descarta, diz, abrir mão em virtude de um possível consenso. Ele, no entanto, disse, antes de começar a reunião, que o encontro de hoje não seria para definir presidente, nem dividir os demais cargos, alegando que cabe apenas à Assembleia Legislativa.

O nome de Mochi na presidência é tido como praticamente certo desde o ano passado. Ele saiu na frente na busca por votos e disse ter 10 votos, conseguiu mais quatro e acabou com as possibilidades de Zé Teixeira, que seria escolha de Azambuja.

Além dos 23 deputados – somente Flavio Kayat (PSDB) não foi -, participam da reunião o governador e o secretário da Casa Civil Sérgio de Paula.