Corte de comissionado é meta de Azambuja, que quer equilíbrio das contas públicas

O boletim de pessoal do Diário Oficial do Estado segue movimentado. A edição desta quinta-feira (15) traz mais uma série de nomeações e exonerações de comissionados, incluindo a efetivação de vários nomes em cargos de segundo e terceiro escalão na administração de (PSDB).

Somente entre quarta-feira (14) e hoje, foram 200 exonerações de comissionados. Os ‘cortes' são promessa de Azambuja, que se comprometeu a diminuir em 20% os cargos em comissão, como forma de economizar e equilibrar os gastos públicos do Estado.

Por outro lado, houve nomeações e designações importantes, como a de Justiniano Barbosa Vavas, que é médico e vai desempenhar também a função de Diretor-Presidente da Funsau (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul), que gerencia o Hospital Regional.

Além disso, o Diário Oficial do Estado traz ao menos 90 nomeações de servidores em diversas pastas. A Casa Civil ‘ganha' seis pessoas que ocuparão cargos na secretaria. Isaias Ferreira Bittencourt, por exemplo, foi nomeado para exercer a função de coordenador da Coordenadoria de Defesa Civil – ele foi candidato a deputado federal nas últimas eleições pelo PRB.

Ainda foram nomeados servidores para ocupar cargos em comissão na Secretaria de Estado de Assistente Social, de Justiça e Segurança Pública, na Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luíz Carlos Chagas), Educação e Direitos Humanos.