Edil diz que deixa liderança, mas não sairá da base de Gilmar Olarte

Vereador alega não ter característica para embate

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereador alega não ter característica para embate

 

O vereador Edil Albuquerque (PMDB) minimizou as críticas em relação a saída da liderança do prefeito Gilmar Olarte (PP) na Câmara. O vereador afirma que deixa base por problema de perfil e não por conta da crise que a prefeitura enfrenta.

“Não tenho característica de participar de embate. Me curvei por conta de manter a harmonia. Mas, não tenho este perfil”, justificou. Apesar de deixar a liderança, o vereador afirma que não deixará a base de Olarte.

“Saio da liderança, mas não deixo o compromisso que tenho com o prefeito de Campo Grande. De modo algum”, afirmou. Edil ressalta que quando assumiu o posto deixou claro que o objetivo era recuperar o “um ano e meio” de tempo perdido nos projetos do Prodes.

 “Tanto é verdade que quando terminou o Prodes ele já estava conversando com o pessoal e procurando uma liderança”, justificou. Edil evita palpite sobre o próximo líder, mas acredita que Olarte encontrará alguém com o perfil. “Aparece. Com certeza aparece”, concluiu.

O prefeito já convidou os vereadores Carlão (PSB), Chiquinho Telles (PSD) e Flávio César (PTdoB), mas o trio recusou o convite. O vereador Airton Saraiva (DEM) é o mais cotado para o posto. Se aceitar o convite ele será o terceiro líder de Olarte na Câmara. O primeiro líder foi João Rocha (PSDB), que passou o posto para Edil.

 

Conteúdos relacionados