Dos 29 vereadores, até “andrezistas” integrariam nova base de Bernal

Base diz que 17 vereadores sinalizaram apoio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Base diz que 17 vereadores sinalizaram apoio

Dois dias após reviravolta na política e na Justiça, que afastou Gilmar Olarte da Prefeitura de Campo Grande e reconduziu Alcides Bernal (PP) ao cargo de prefeito, o vereador Paulo Pedra (PDT) explicou nesta quinta-feira (27) que dos 29 vereadores, 17 já sinalizaram que vão trabalhar em conjunto com o pepista.

Na conta, até mesmo “andrezistas” (como são chamados os aliados do ex-governador André Puccinelli), como Carla Stephanini e Vanderlei Cabeludo (PMDB). “Não digo que todos integrarão a base, mas alguns deles já sinalizaram que vão trabalhar sem emperrar a pauta do prefeito, para que Campo Grande saia desta crise. Até porque não é momento de pensar em base e oposição. É momento de ajudar a cidade”, afirma Pedra.

Além dos peemedebistas e os vereadores da base, que são Paulo Pedra(PDT), José Chadid, Thais Helena(PT), Marcos Alex (PT), Luiza Ribeiro (PPS), Ayrton Araújo (PT) e Cazuza (PP), já teriam conversado sobre apoio com o Pedra os vereadores Carlão (PSB), Eduardo Romero (PT do B), Chiquinho Telles (PSD), Delei Pinheiro (PSD), Herculano Borges (SD) e João Rocha (PSDB).

Na primeira reunião com Bernal, que aconteceu nesta quarta-feira (26) à noite, também estavam presentes os vereadores Betinho (PRB) e Magali Picarelli (PMDB). 

Conteúdos relacionados