Assembleia de MT completa 180 anos

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul participa da sessão de quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O evento com a participação das duas casas de leis será em comemoração aos 180 anos de instalação do poder legislativo mato-grossense. Dos 24 deputados estaduais, 15 parlamentares confirmaram a presença em Cuiabá. 

Também está prevista a participação do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). O motivo da sessão conjunta comemorativa é que os dois parlamentos, de MT e MS, eram únicos até 1977, quando houve a divisão dos estados.

A programação começa às 8h30, com uma exposição temática referente aos 180 anos, em seguida, será feito o hasteamento os pavilhões: nacional, de Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

Às 9 horas, os parlamentares realizarão uma sessão especial, homenageando tanto os parlamentares do passado, dos dois estados, quanto os da atual legislatura.  Às 17 horas, o músico sul-mato-grossense, Marcelo Loureiro  abre a programação cultural dos 180 anos, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Logo em seguida, com direção e roteiro de Luis Carlos Ribeiro será apresentada as artes cênicas: Manoel – Leite e Barro Pantaneiro.    

Também a partir das 17 horas, serão realizadas diversas apresentações culturais, entre elas, a exposição Manoel de Barros e a Mídia Impressa.