Deputados cogitam CPI para investigar Central de Regulação da Saúde em MS

Deputados querem investigar denúncia de irregularidades na distribuição de vagas para exames

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputados querem investigar denúncia de irregularidades na distribuição de vagas para exames

Os deputados estaduais levaram à Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (11) uma discussão sobre o atendimento prestado pela Central de Regulação e Controle de Exames em Mato Grosso do Sul.

O deputado Amarildo Cruz (PT) ocupou a tribuna para falar sobre o escândalo do Gisa, que obrigará a prefeitura a devolver dinheiro para o Ministério Público Estadual (MPE), mas a deputada Grazielle Machado (PR) aproveitou a oportunidade para relatar problemas na Central de Regulação.

A deputada disse que está fazendo um levantamento de todas as irregularidades para entregar para comissão de Saúde da Assembleia. O deputado Amarildo Cruz gostou da ideia e sugeriu que a Assembleia crie uma CPI para investigar a situação e propor solução.

Amarildo informou que durante a CPI da Saúde já tinha recebido informações de algumas irregularidades aconteciam. Ele lembrou que diversas pessoas relataram casos de parentes que morreram na fila aguardando para ser atendido.

Segundo o deputado, o problema é maior porque muitas pessoas acabam passando na frente de outros por apadrinhamento. Amarildo detalha que isso aconteceria por conta de um telefonema de vereador, deputado ou prefeito, que acaba passando na frente de quem precisa e acaba, por vezes, morrendo na fila.

 

 

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores