Deputado foi convidado, mas não será presidente se mudar para o PR

Parlamentar já anunciou saída do atual partido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parlamentar já anunciou saída do atual partido

O deputado federal Elizeu Dionizio (SD) foi convidado pela deputada estadual Grazielle Machado (PR) a ingressar no PR, mas ainda não definiu se este será o seu destino. O deputado diz que ainda não definiu para qual partido irá, mas afirma não permanecer no SD.

Elizeu foi eleito deputado federal e nunca conseguiu a presidência do partido, como ocorreu, por exemplo, com a deputada federal Tereza Cristina no PSB. Além disso, alega ter sido excluído das reuniões do diretório, o que segundo ele, já lhe garantiria a saída sem risco de perder o mandato.

Insatisfeito no SD, Elizeu foi convidado por outros partidos, mas dificilmente deve ficar com a presidência. A deputada Grazielle Machado, por exemplo, não garantiu a presidência ao deputado se ele se filiar ao PR.

“Fui até ele fazer o convite. Temos uma amizade e base política em comum. Mas, não tem acordo para ser presidente. Não existe esta conversa. Claro que vai ter alto poder de definição e participação por ser deputado federal”, justificou.

Elizeu e outros insatisfeitos nos atuais partidos, como os deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Beto Pereira (PDT), podem ser beneficiados pela abertura da janela política aprovada no Senado. Caso seja mantida pela Câmara, a mudança na legislação garantirá troca de partido sem risco de perder o mandato. A janela ficará aberta por 30 dias e tem por finalidade, segundo alguns deputados, evitar a criação de novos partidos apenas para contemplar insatisfeitos em suas atuais siglas.

Conteúdos relacionados