Deputado denuncia suposta discriminação religiosa contra evangélicas na Capital

Jovens teriam procurado deputado para relatar caso de demissão sem justa causa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jovens teriam procurado deputado para relatar caso de demissão sem justa causa

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), usou a tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão desta quarta-feira (4) para denunciar um caso de discriminação religiosa.

O petista contou que foi procurado por algumas jovens que se apresentaram como evangélicas e que teriam sido dispensadas de uma loja na Capital por usarem ‘saias longas’, uma vez que a denominação da qual fazem parte as proíbe de usar calça comprida.

“É importante fazer esse registro porque é um caso de discriminação e isso é inaceitável. Precisamos agir nos sentido de coibir essa prática discriminatória no comércio de Campo Grande”, afirmou o deputado.

Kemp prometeu ainda levar o caso para discussão na Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Casa de Leis. Ele pontuou ainda que, caso confirmado o motivo da demissão, a empresa seja punida pela discriminação.

 “Ninguém pode ser impedido de trabalhar por este motivo. Se essas empresas continuarem agindo dessa forma, tomaremos maiores providências junto ao Ministério Público do Trabalho”, finalizou o deputado. 

Conteúdos relacionados