Depois de vetos derrubados, dois projetos se tornam lei em Campo Grande
Um deles é a senção do IPTU às vítimas de enchente
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um deles é a senção do IPTU às vítimas de enchente
Após ser vetado pela Prefeitura de Campo Grande duas vezes, o projeto que isenta vitimas de enchente de pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) virou lei nesta quarta-feira (30). Isso porque os vereadores derrubaram veto do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), e o presidente interino da Câmara Municipal, Flávio César (PTdoB), promulgou o texto de autoria de Eduardo Romero (PTdoB), conforme publicação do Diário Oficial.
Para justificar o veto, Bernal alegou que “a competência concorrente limitaria apenas e tão somente a ‘autorizar o Executivo Municipal a conceder benefício fiscal’, mas não a concessão de isenção e a remissão de IPTU e taxas, como apresentada e aprovada em plenário”.
Porém, os legisladores não deram manutenção à decisão e agora “Fica isento e remido de Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e taxas incidentes sobre imóveis edificados e terrenos atingidos por enchentes, inundações e/ ou alagamentos causados pelas chuvas ocorridas no município de Campo Grande-MS”, segundo a matéria.
A Câmara também não acatou veto de Bernal ao projeto que prevê implantação de medidas de prevenção ao suicídio nas escolas municipais de autoria do vereador Carlão Borges (PSB). A lei tem como objetivo prevenir, alertar e promover o debate da Reme (Rede Municipal de Ensino), além de discutir com a sociedade a questão do suicídio.
Para isso ocorrerão palestras, oficinas, filmes educativos, incentivo à leitura de obras literárias, estabelecimento de rede de apoio integrando professores, gestores escolares, pais, familiares e profissionais que possam contribuir com seu conhecimento, como psicólogos e assistentes sociais, entre outros.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.