Estudo para ampliação de atendimento está sendo conduzido pelo secretário de governo

Durante agenda pública na tarde desta segunda-feira (19), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que o Estado estuda ampliar o número de atendimento de outros órgãos estaduais, à exemplo do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

“Estamos dialogando com servidores diante da possibilidade de extensão de serviços das Agenfas (Agências Fazendárias), do próprio Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), e outros como a agências de trabalho, para aumentar o número de atendimento às pessoas”, declarou Reinaldo.

O governador revelou que a secretário  de governo e gestão estratégica, Eduardo Riedel, ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), está conduzindo os estudos de ampliar o atendimento em outros órgãos.

Reinaldo não quis dar prazo para efetuação das medidas, porém lembrou que estudos estão dentro do planejamento de curto prazo do governo estadual, que, segundo o tucano, é de 120 dias, ou quatro meses.

Alguns produtores rurais, principalmente do interior de Mato Grosso do Sul, reclamam da falta de integração entre os horários de atendimento do Iagro e das Agenfas, o que por vezes acaba por atrasar algumas transações comerciais.

Reinaldo também voltou a falar sobre medidas que considera importante para garantir eficiência ao serviço público . “(Vamos fazer) a revisão contratual de tudo aquilo que nos entendermos que é possível baratear na prestação de serviços à população”, disse o governador.