Roberval Maurício tinha pedido aposentadoria no dia 17 de dezembro do ano passado

O delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues desistiu da aposentadoria para assumir o cargo de delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (8).

A revogação da aposentadoria voluntária foi publicada na edição de ontem e tinha sido assinada no dia 17 de dezembro do ano passado, quase um mês antes. Ele iniciou na carreira como agente da Polícia Civil em 1990 e 11 anos depois passou no concurso para delegado.

Primeiro assumiu a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), depois foi delegado titular da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros), docente da Acadepol, e integrante da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Roberval será empossado na tarde desta quinta-feira pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Além dele também tomaram posse o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Pedro Cesar Figueiredo Lima, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima.