Ex-prefeito diz estar focado na medicina

O ex-prefeito de , (PTB), tem sido bem citado em pesquisas sobre intenção de voto para a prefeitura da Capital no ano que vem. Todavia, quando indagado sobre possível candidatura, ele faz questão de dizer que não tem interesse e está focado no trabalho.

“Meu foco não é ser prefeito de Campo Grande e sim de reestruturar o PTB. Estou focado na medicina. Não tenho interesse de ser prefeito. Dia 20 mesmo eu tenho uma palestra na Sanesul sobre o ‘Novembro Azul', falando da saúde do homem”, justificou.

A declaração de Nelsinho Trad dá alívio a (PMDB), que almeja candidatura a prefeito de Campo Grande no ano que vem. O surgimento do nome de Nelsinho já começa a levantar questionamentos sobre quem seria o candidato do grupo a prefeito, o que perde força agora, com a negativa do ex-prefeito.

Marquinhos ainda não decidiu por qual partido será candidato a prefeito. Ele revelou apenas que não tem interesse em disputar pelo PMDB, por não confiar em lideranças do partido, com destaque para o ex-governador André Puccinelli (PMDB).

 O ex-governador tinha ameaçado tomar o mandato dele caso saísse do partido, mas depois recuou e, recentemente, o presidente estadual do PMDB, deputado Junior Mochi, declarou que o partido está liberando Marquinhos para sair, sem risco de perder o mandato. Todavia, o parlamentar teme ação do Ministério Público Estadual e deve optar por um partido novo ou por processo na Justiça, alegando perseguição dentro do PMDB. Estas duas possibilidades lhe garantiriam a troca sem risco.