Câmara aprova 55 emendas da LDO, Assembleia coloca o projeto em votação na proxima semana
Vereadores votaram texto hoje em segunda discussão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vereadores votaram texto hoje em segunda discussão
Os vereadores de Campo Grande aprovaram, em segunda discussão, 55 das 71 emendas apresentadas à (LDO) Lei de Diretrizes Orçamentárias durante sessão ordinária desta quinta-feira. O texto dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2016. As outras 16 emendas não aprovadas foram declaradas prejudicadas. Agora a proposta segue para sanção do prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP).
As emendas são de autoria dos vereadores Eduardo Romero (PTdoB), Carlos Broges (PSB), Betinho (PRB), Chiquinho Telles (PSD), Gilmar da Cruz (PRB), Magali Picarelli (PMDB), João Rocha (PSDB), Carla Stephanini (PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Luiza Ribeiro (PPS), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Chocolate (PP) e Paulo Pedra PDT). Entre os temas contemplados com emendas estão: educação, saúde, social, infra-estrutura, acessibilidade, educação ambiental, economia solidária, diversidade de expressão, combate à violência, segurança, dentre outros.
Romero, que é relator do projeto, disse que “a Lei Orçamentária será encaminhada à Câmara Municipal até o dia 30 de setembro e é por meio dela que o Executivo vai direcionar recursos e as obras previstos para 2016 como, por exemplo, infra-estrutura e serviços”, afirmou.
Na Assembleia Legislativa os deputados estaduais têm até hoje para adicionar emendas à LDO enviada pelo Governo do Estado à Casa de Leis. Até agora sete foram acrescentadas, sendo três de autoria de Beto Pereira (PDT), o mesmo número por parte de Felipe Orro (PDT) e uma da bancada do PT.
Segundo o presidente do Legislativo, Junior Mochi (PMDB), a votação do texto ocorre nas sessões de terça e quarta-feira da semana que vem. O relator da medida e presidente da CCJ, José Carlos Barbosa (PSB) ainda não emitiu parecer, mas acredita que não haverá problemas. “Falta analisar as emendas”, completou.
Notícias mais lidas agora
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
- Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
Últimas Notícias
Populares agridem suspeito de tentar abusar sexualmente de crianças em Dourados
Homem também é suspeito de importunar sexualmente mulheres em um condomínio
‘É tarde para coalizão’: Beto Avelar diz que PP terá chapa própria para concorrer à presidência da Câmara
Com eleição da Mesa Diretora marcada para a acontecer no dia 1º de janeiro, os vereadores ainda pleiteiam chapa para concorrer à presidência da Casa. Líder da prefeita Adriane Lopes (PP) na Câmara Municipal, vereador Beto Avelar (PP) disse que o Progressistas manterá chapa própria e que ‘é tarde’ para coalizão. Ao Midiamax, o vereador…
Vencedor da Mega-Sena morre 25 dias após faturar R$ 201 milhões em Mato Grosso
Antônio Lopes, de 73 anos, sofreu um mal súbito na última quarta
Aves cantam e entregam tráfico ilegal de 19 pássaros em extinção na BR-163
Motorista possuía autorização para transportar apenas 14 aves de outra espécie
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.