Política

Bernal recebe visita de cônsul norte-americano

Zuniga chegou apenas há três meses ao Brasil,

Diego Alves Publicado em 06/11/2015, às 00h49

None
17665115.jpg

Zuniga chegou apenas há três meses ao Brasil,

O Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), recebeu nesta quinta-feira (5/11) o Cônsul Geral dos Estados Unidos, Ricardo Zuniga. Pela primeira vez em mato Grosso do Sul, Zuniga veio vem visita institucional para conhecer ao município, que é um dos cinco estados da federação que compõe o território que representa.

“Viemos a Campo Grande para conhecer a cidade e suas potencialidades, sabemos que o estado e a cidade é muito forte no setor industrial, comercial, na agricultura, pecuária e turismo que é o nosso interesse por enquanto, gostei da cidade e das pessoas que são receptivas”, disse o Cônsul.

Zuniga residia na capital norte-america, Washington, onde era assessor direto do Presidente Barack Obama e diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca para as Américas de 2012 até 2015.

Zuniga, que chegou apenas há três meses ao Brasil, ressaltou as belezas de Campo Grande e planejamento da cidade.

Para o prefeito Alcides Bernal, é de grande importância a presença de um Cônsul em Campo Grande. “Vivemos em uma cidade e região de misturas de povos, uma grande miscigenação. Nossa Campo Grande o recebe de braços abertos para conhecer e investir, com grandes parcerias”, destacou.

Bernal ressaltou que foi advogado do consulado paraguaio e que conhece a importância dos países trocarem experiências. “Estamos abertos ao diálogo e sabemos que o Cônsul Ricardo Zuniga está avaliando nossas potencialidades e vê Campo Grande como uma porta de investimentos”, finalizou o prefeito. Além do Cônsul, estiveram na visita a secretária executiva Corina Sanders e a assessora Loure.

Jornal Midiamax