Menu

Bernal manda registrar BO sobre sumiço de bens e documentos da Prefeitura

Prefeito promete diagnóstico sobre situação da Prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito promete diagnóstico sobre situação da Prefeitura

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse nesta sexta-feira (28) que mandou registrar boletim de ocorrência sobre sumiço de “móveis, bens e documentos” de órgãos municipais após a decisão da Justiça de reconduzi-lo ao cargo, horas depois de afastar Gilmar Olarte (PP). Ele também afirma ter pedido um diagnóstico de cada setor da administração municipal.

“Soube que houve determinação para paralisar o trabalho na Central de Atendimento ao Cidadão, que retiraram caixas e produtos de almoxarifados, inclusive medicamentos”, comentou Bernal, que nesta manhã participou de reuniões com o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o presidente do Tribunal de Justiça, João Maria Lós.

Bernal não entrou em detalhes sobre os supostos sumiços. Mas, ressaltou que a ordem é fazer o registro policial.

Conforme informou o Jornal Midiamax, a notícia do retorno de Bernal, na terça-feira (25), provocou corre-corre no Paço Municipal. Carros foram carregados com caixas de documentos na ocasião.

Parte do diagnóstico que Bernal disse ter pedido sobre a situação atual da Prefeitura, segundo o próprio, deve ser apresentada já no começo da tarde desta sexta. “Sabemos que não há condições de resolver do dia para a noite todos os problemas”, completou.

Sobre a visita ao TJ, o prefeito disse ser uma demonstração de que o município “está realmente precisando de paz”. A prioridade, continua, é encontrar soluções para a situação financeira da Prefeitura, por isso o principal pedido foi agilidade na execução de acordos com contribuintes em débito com o poder público municipal.

Conteúdos relacionados