Puccinelli, Nelsinho, Mario Cesar e Rose também foram arrolados

O prefeito de , Alcides Bernal (PP), está ansioso para depor durante sessão de amanhã no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) sobre processo de corrupção ativa no qual o vice-prefeito afastados de todas as funções públicas, , o arrolou como testemunha de defesa em ação oriunda da .

Além dele, o pastor citou o ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), o ex-chefe do Executivo, Nelson Trad Filho (PTB), a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Mario Cesar (PMDB). A tucana, no entanto, prestará depoimento na segunda-feira (30) por ter prerrogativa como secretária no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Porém o tom utilizado não foi de quem estará lá para defender o réu. “Vou e faço questão de estar no TJ, espero que o presidente dessa sessão não me dispense, que me ouça, eu quero ser ouvido e quero alertar mais”, disse. Os dois fizeram dupla na eleição de 2012, mas hoje são ‘rivais' devido ao processo de cassação que tirou o radialista do poder em março do ano passado.

Olarte é acusado de participar de um esquema em que cheques de terceiros eram trocados com agiotas para angariar valores, em troca de favores na Prefeitura e se tornou réu no agosto deste ano, pouco dias antes de ser afastado do Paço.

Ao todo, são apontadas 14 pessoas no rol de testemunhas e no lugar da 15ª testemunha, a defesa relacionou “todos os servidores (policiais ou não) que participaram das diligências de interceptação telefônica como parte do processo, o que indica uma estratégia da defesa de tentar desqualificar as provas obtidas, como tem sido feito ao longo do andamento.

Também estão na lista o promotor que liderou as investigações, Marcos Alex Vera, além de envolvidos na investigação, entre eles o ex-secretário de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura, Rodrigo Pimentel, o homem apontado como agiota Salem Pereira Vieira. Os outros réus na ação são Ronan Edson Feitosa de Lima e Luiz Márcio dos Santos Feliciano.