Grupo reúne governadores de MS, MT, GO e TO

O governador do Estado, (PSDB), participa nesta sexta-feira (7), do Fórum Brasil Central, formado pelos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiânia e Tocantins. Nesta sexta-feira, segunda reunião do grupo, o encontro acontece em Cuiabá (MT), na governadoria local, a partir das 8h30. A pauta do encontro de hoje é institucionalização do Financiamento do Brasil Central, de acordo com o executivo estadual.

Conforme adiantou o governador, na quinta-feira (6), durante o lançamento do Festival América do Sul Pantanal, nesta edição os presidentes das assembleias legislativas dos estados também participam do encontro, que acontece no gabinete do governador do MT, Pedro Taques.

Depois da reunião com os governadores, acontece uma coletiva de imprensa. Em seguida, está prevista para às 11h30 uma reunião com os secretários de Planejamento dos quatro estados.

O objetivo do grupo é definir prioridades de políticas públicas e ações conjuntas de planejamento para a região e fomentar o desenvolvimento do centro-oeste do Brasil. O primeiro encontro dos governadores aconteceu em 3 de julho, em Goiânia. Depois de Cuiabá, o grupo se reúne em Palmas, em Tocantins, em 4 de setembro e, em 21 de outubro será a vez de .  

Posse

De volta à Campo Grande, o governador participa da solenidade de posse do novo presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Maurício Saito. O evento está marcado para as 19h30, no Grand´Mere Bufet, na Rua Pedro Martins, 184, no Carandá Bosque.