Obras de pavimentação ficam na região da Serra de Bodoquena, principal destino turístico do MS

Oficialmente servidor do Ministério dos Transportes, o ex-secretário estadual de obras e ex-deputado federal, Edson Giroto (PR), visitou na manhã desta segunda-feira (23), o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Na pauta, pavimentação de rodovias estaduais.

Reinaldo e o ex-secretário de André Puccinelli (PMDB), discutiram o andamento das obras de pavimentação das rodovias MS-178 e MS-386, que ligam os municípios de Bonito a Jardim e de Bonito à Serra da Bodoquena, respectivamente, iniciadas quando Giroto respondia pela secretaria de obras.

 “O Ministério do Turismo, que é parceiro do Estado na execução das obras, está fazendo um ajuste no convênio. Viemos discutir esse ajuste para que possamos trabalhar em conjunto e termos uma liberação mais rápida dos recursos”, afirmou Giroto.

O primeiro trecho é conhecido como Estrada do Curê (MS-178) e já está em andamento, já o segundo, MS-386, que liga Bonito, a Gruta do Lago Azul à região da Serra da Bodoquena, ainda dependem de autorização da CEF (Caixa Econômica Federal) para início.

Segundo ele, as obras da Estrada do Curê – MS-178 entre Bonito e Jardim – já estão em andamento. Mas a pavimentação do trecho da MS-386 – que liga Bonito, Gruta Azul e Serra da Bodoquena – depende de autorização da Caixa Econômica Federal para ter início.

O governo tucano pretende encurtar distâncias dos principais pontos turísticos do Estado, além de fomentar o desenvolvimento e facilitar o escoamento da produção na região. O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o secretário estadual de infraestrutura, Marcelo Miglioli.