Obra será feita com recursos da Fiems e do Senai

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), autoriza nesta quarta-feira (22), a construção da primeira escola da Construção do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem), em Campo Grande. A solenidade de lançamento da pedra fundamental acontece às 14h30, na Rua Rachid Neder, esquina com a Rua Caxias do Sul, no Bairro Coronel Antonino.

De acordo com o executivo estadual, a obra terá um custo de R$ 18 milhões de recursos da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e do Senai. A previsão é de 15 meses para conclusão da construção, que será erguida em um espaço de 9.258,81 m².

A escola vai oferecer na escola cursos de pedreiro, armador, carpinteiro, pintor, encanador, gesseiro, técnico em edificações, tecnólogo em construção, técnico em móveis e marceneiro. Ainda de acordo com o governo, há estimativa de 1.320 vagas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Em Campo Grande, este tipo de profissão e área de atuação empregue ao menos 30 mil pessoas, entre efetivos e informais.