Ao reassumir, Bernal anuncia só um secretário: Ivandro Fonseca na Saúde
Outros nomes devem ser oficializados ainda nesta quinta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Outros nomes devem ser oficializados ainda nesta quinta
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), assumiu o cargo nesta quinta-feira (27) e, por ora, confirmou apenas um nome de seu secretariado. Ele disse que vai trazer de volta Ivandro Fonseca, que ocupou a pasta da Saúde, uma das mais cobradas em seu primeiro mandato.
Os outros nomes Bernal promete anunciar ainda nesta quinta-feira, até o fim da tarde. Ivandro é um dos que acompanhou a cerimônia em que Bernal reassumiu a Prefeitura, solenidade bastante concorrida na porta do Paço Municipal.
De acordo com Fonseca, o objetivo é restaurar o modelo de saúde preventiva, defendida por Bernal, com projetos como Equipe Móvel, Terceiro Tempo, onde as UBS (Unidades Básicas de Saúde) funcionam durante a noite para desafogar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Fila Zero, Consulta Única, Consultório na Rua e Estruturação das Redes Hospitalares.
Fonseca também destacou que a primeira providência como secretário será a realização de um diagnóstico para entender como está o cenário da saúde em Campo Grande, e com o resultado deverá sera feita uma auditoria. Ainda segundo o secretário, caso seja observado que algo não está em conformidade com a Lei, o prefeito deve tomar providencias cabíveis, pedindo a responsabilização dos culpados.
Outras secretarias
Alcides Bernal se reuniu ontem à noite e hoje cedo com vereadores e a formação do secretariado foi um dos assuntos debatidos. O tom foi de conciliação o tempo todo. Bernal confirmou que deve trazer secretários que fizeram parte da sua primeira fase de governo,
Ao reassumir o comando, o ṕrefeito disse que “é hora de virar a página e deixar as providências cabíveis às autoridades responsáveis”. Em meio a uma longa lista de agradecimentos, só ouviu vaia quando citou os nomes de alguns vereadores e, antes, havia chorado ao ouvir o Hino Nacional.
Bernal agradeceu ao Judiciário, Ministério Público, ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), servidores e apoiadores. Citou nominalmente os vereadores presentes na solenidade, ouvindo vaias ao falar de Herculano Borges (SD), Delei Pinheiro (PSD) e Chiquinho Telles (PSD).
Mas, manteve o tom conciliador nas palavras. “Campo Grande quer ser feliz para solucionar seus problemas. Vamos hastear a bandeira da paz”, disse antes de encerrar chamando as demais autoridades presentes e a imprensa para entrarem no Paço Municipal.
Alcides Bernal volta ao cargo um ano e cinco meses após ser cassado pela Câmara dos Vereadores. Ele conseguiu uma decisão no Judiciário que mantém a liminar que anulou o decreto de cassação do Legislativo, em meio a suspeitas de que houve um esquema para tirá-lo do cargo.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.