Governador lembrou do discurso de Dilma, quando pediu a união do País

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), demonstrou interesse em se aproximar da presidente Dilma Rousseff (PT) durante discurso na Assomasul na manhã desta sexta-feira (30), ao participar da entrega de equipamentos do Governo Federal para a Agraer.

No discurso Azambuja citou a posse de Dilma, quando disse que esta na hora de unir o País. Ele prometeu seguir pelo mesmo caminho, fazendo parcerias entre Governo do Estado, Governo Federal e municípios.

Azambuja elogiou o evento que trará a presidente ao Estado, na terça-feira (3), para inaugurar a Casa da Mulher Brasileiro. Ele citou o evento como um exemplo desta parceria que pode ser feita entre os Poderes Executivos.

No discurso Azambuja não agradeceu nominalmente Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB), que garantiram os equipamentos por meio de emendas, mas falou da parceria da bancada federal com o Governo do Estado, que renderá pelo menos R$ 72 milhões só na área da Saúde.

O novo governador lembrou que vai investir o dobro do que a bancada conseguir para Mato Grosso do Sul. Neste caso, a Saúde terá R$ 142 milhões. Ao encerrar o discurso Azambuja fez questão de dizer que vai mostrar gestão, esquecendo questões políticas e trabalhando pelos 79 municípios.