Alvo de polêmica no TCE, Jerson diz que não seria leviano de propor nome sem credencial

Jerson está confiante que assumirá o cargo em breve

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jerson está confiante que assumirá o cargo em breve

O presidente da Assembleia Legislativa e futuro conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jerson Domingos (PMDB), disse na manhã desta segunda-feira (19), durante visita à Governadoria, que está tranquilo em relação à indicação dele como conselheiro.

O deputado, que fica sem mandato a partir do dia 1º de fevereiro, não demonstrou preocupação com ação judicial que contesta a validade da indicação dele ao cargo, por não ter nível superior completo.

Questionado sobre esta possibilidade, o deputado disse que nunca foi notificado sobre a ação e ironizou, dizendo que quem fez tal contestação deveria ter mais conhecimento da Constituição Federal.

“Tenho 20 anos de Assembleia Legislativa e não seria leviano de propor meu nome se não tivesse segurança jurídica”, justificou. Jerson confirmou que não terminou o curso de direito, interrompido para poder “trabalhar e ganhar dinheiro”.

O deputado deve tomar posse em fevereiro, após ficar sem mandato de deputado. Ele foi indicado pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB) e teve o nome aprovado por todos os deputados estaduais.

 

 

Conteúdos relacionados

senadora ministério