AL vai tentar reverter decisão que barra projeto de promoção sem concurso na Sefaz
Liminar da Justiça suspendeu tramitação de projeto na Casa de Leis
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Liminar da Justiça suspendeu tramitação de projeto na Casa de Leis
A assembléia legislativa de Mato Grosso do Sul vai recorrer da decisão liminar no TJ-MS (Tribunal de Justiça em Mato Grosso do Sul), que proibia a tramitação do projeto que altera nomenclaturas da carreira de pessoal do fisco estadual. O deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), criticou a determinação, afirmando que o projeto está apto a votação, uma vez que já foi, inclusive, aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), da Casa de Leis.
O Sindifisco (Sindicato dos Fiscais de Renda) entrou com ação cautelar pedindo o impedimento da votação na casa de leis, o que foi concedido pelo desembargador Dorival Renato Pavan. Os fiscais vêem o projeto uma forma de promover, sem concurso público, agentes tributários a ficais de renda.
“O que está tramitando é só mudança de nomenclatura, só isso”, defendeu o petista. O parlamentar criticou a decisão e sugeriu que o judiciário dê sua opinião e resolva a demanda após a tramitação da matéria na Assembleia, para que cada poder exerça sua função. Ainda segundo Amarildo, a casa vai recorrer da decisão judicial.
O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), por sua vez, defendeu a decisão do judiciário, ao afirmar que o TJ não teve a pretensão de ‘se intrometer no trabalho da Assembleia’, mas leva em consideração tramitação de uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF (Supremo Tribunal Federal). “Enquanto não julga lá é de bom tom que aguardemos a decisão”.
Segundo Cloves Silva, presidente do Sindifisco, o projeto “não respeita os princípios de concurso público e beneficia uma categoria em detrimento da outra”. Para Marco Aurélio Garcia, presidente do Sindate, no entanto, o argumento e entendimento sobre o assunto são equivocados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.