TRE deve julgar semana que vem novo recurso de Bernal para manter candidatura

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) deve receber, na próxima semana, novo recurso do candidato do PP ao Senado em Mato Grosso do Sul, Alcides Bernal, que tenta manter-se na disputa. Conforme registrado nos sistemas da Justiça Eleitoral, os autores da ação contra Bernal, ou seja, a Procuradoria Regional Eleitoral, o candidato a deputado estadual Joel […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) deve receber, na próxima semana, novo recurso do candidato do PP ao Senado em Mato Grosso do Sul, Alcides Bernal, que tenta manter-se na disputa.

Conforme registrado nos sistemas da Justiça Eleitoral, os autores da ação contra Bernal, ou seja, a Procuradoria Regional Eleitoral, o candidato a deputado estadual Joel Almeida da Silva (PTN) e o PHS, têm três dias para apresentar as contrarrazões a recurso ordinário interposto por Bernal.

Na prática, esta é uma tentativa de submeter a ação a um novo julgamento, reformando o primeiro, que foi pela impugnação. Após as argumentações dos recorridos, o juiz deve mandar o caso à instância colegiada superior.

Após este prazo de três dias – o documento foi expedido na sexta-feira (15), conforme publicação feita no início da noite no mural eletrônico do TRE – o magistrado tem 48 horas para enviar o processo à instância superior.

Bernal sofreu ações de impugnação por ter sido cassado do cargo de prefeito de Campo Grande, pela Câmara Municipal, no dia 12 de março. Enquanto o caso continua em discussão na Justiça, o pepista segue em campanha eleitoral.

Conteúdos relacionados