O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou que está conversando com três defensoras públicas para escolher a secretária da Mulher. No entanto, o progressista não revelou os nomes. A pasta estava sendo negociada com o PMDB.

O secretário de Obras, Semy Ferraz, deixou escapar que uma das defensoras é Nancy Gomes de Carvalho. Olarte completou dizendo que trata de “três loiras”, mas que não se lembrava dos nomes.

Apesar da falta da secretária, Olarte disse que a pasta está evoluindo, inclusive garantindo recurso para construção da Casa da Mulher. “Tenho feito coisas para a área da mulher. Tem recurso federal para Casa da Mulher”, afirmou Olarte.

Além disso, Olarte está realizando os estudos para a implantação do “botão do pânico”, projeto já aprovado da vereadora Rose Modesto (PSDB). Para a implantação do projeto, o prefeito está trabalhando em conjunto com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

Olarte disse ainda que está aberto para conversar com todos e garantir harmonia entre os poderes. “Estamos conversando, almocei com presidente da Câmara na semana passada. Na audiência todas as secretarias participaram. Todos os poderes têm de conversar”, finalizou.