Pular para o conteúdo
Política

Retomado o processo, assessoras de Bernal irão escolher agências de publicidade

Depois de denúncia e suspensão da licitação da publicidade da Prefeitura de Campo Grande, foram escolhidos os integrantes da subcomissão técnica que escolherão a agência de publicidade, nesta quinta-feira (16). Dos três nomes escolhidos, dois são assessoras de imprensa diretamente ligadas ao prefeito Alcides Bernal (PP): Ana Rita Amarilia e Márcia Scherer. Conforme o edital, […]
Arquivo -

Depois de denúncia e suspensão da licitação da publicidade da Prefeitura de , foram escolhidos os integrantes da subcomissão técnica que escolherão a agência de publicidade, nesta quinta-feira (16). Dos três nomes escolhidos, dois são assessoras de imprensa diretamente ligadas ao prefeito (PP): Ana Rita Amarilia e Márcia Scherer.

Conforme o edital, o terceiro nome da subcomissão não poderia ter qualquer vínculo com a administração municipal. Antônio Marcos de Almeida será o titular dos não vinculados com a prefeitura e Priscila Lopes Vaz a suplente.

Uma das assessoras já esteve envolvida em episódios polêmicos. Márcia postou em sua rede social um comentário sobre um suposto esquema de propina para livrar o prefeito de ser cassado. “’Falaram: ou você dá o dinheiro, ou você não vai governar. Nós vamos bagunçar seu orçamento e nós vamos tentar te afastar de todas as formas’, diz o prefeito. ‘Eu resolvi não dar. Eu prefiro ser cassado do que implementar a corrupção que era antes aqui, que acontece no todo’”.

O comentário causou confusão na Câmara Municipal e a assessora teve de se retratar para os vereadores. Depois disso, a prefeitura proibiu brincadeirinhas no Facebook, mas ainda assim Márcia continuou. O último, a assessora pede para os descontentes com Campo Grande irem embora da cidade. O mal-estar foi tanto que o senador Delcídio do Amaral (PT) utilizou uma rede social para pedir a demissão da assessora do prefeito.

Seleção

Foi sorteado um número para cada nome da lista de 20 integrantes divididos em dois grupos um com vínculo e o outro sem vínculo com a prefeitura. Aqueles que tivessem o maior número seriam os escolhidos.

Denúncia

O vereador Elizeu Dionizio (SDD) denunciou na tribuna da Câmara de Campo Grande que a Agência Doze venceria o certame, que tem R$ 15 milhões de dinheiro público empenhado. O vereador disse ainda que a licitação seria homologada no gabinete do prefeito e que já estava tudo acertado.  As agências atenderiam às necessidades de comunicação do município de Campo Grande, como campanhas educativas e informativas.

Após denúncia de “carta marcada”, a licitação que contrataria nove agências de publicidade para prestar serviços para a Prefeitura de Campo Grande foi suspensa, conforme publicação do Diário Oficial do Município do dia 20 de dezembro.

Agências

Depois da revogação da concorrência 04/2013, a prefeitura abriu nova concorrência para contratar nove agências de publicidade. Segundo a prefeitura, a concorrência 04/2013 tinha como objeto a contratação de uma agência de publicidade para atender a um trabalho específico da Secretaria Municipal de Receita, que é a Nota Fiscal Eletrônica Premiada.

Foi revogada a partir de um pedido de impugnação do Sindicato das Agências de Publicidade de Mato Grosso do Sul e será reaberta após as adequações necessárias no edital.

Segundo publicação do Diário Oficial do Estado,  a modalidade de concorrência é do tipo “técnica e preço”, ou seja, não vencerá necessariamente a empresa que oferecer o menor valor, já que é diferente no ato convocatório.

Já a concorrência 12/2013 tem como objeto a contratação de nove agências de publicidade para atender às necessidades de comunicação do município de Campo Grande, como campanhas educativas e informativas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Últimas Notícias

Polícia

Motorista sofre sequestro relâmpago durante roubo de carro no Tiradentes

Bandidos fingiram pedir informações

Charge

Habemus Papam

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia