O governador André Puccinelli se ausentará do Brasil por até 15 dias no período de 21 de julho a 6 de agosto para realizar visitas técnicas e reuniões com os empresários da fábrica da Reynolds Polymer Techonology, maior fabricante de aquários do mundo, na cidade de Grand Junction, estado do Colorado (Estados Unidos), segundo nota da assessoria do governo desta terça-feira (15).

O objetivo da viagem ao exterior, segundo Puccinelli, é agilizar o embarque de materiais e equipamentos de alta tecnologia do túnel, da sala de cúpula e do tanque de acrílico para o Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna (Aquário do Pantanal), em construção pelo governo do Estado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O governador enviou mensagem nesta terça-feira, 15, à Assembleia Legislativa solicitando autorização para se ausentar do país, cujo pedido foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais. O decreto legislativo nº 551 assinado pelo presidente do Legislativo, deputado Jerson Domingos, autorizando a missão oficial, será publicada amanhã (16) no diário oficial do Legislativo.

Durante a ausência de André Puccinelli, a chefia do Poder Executivo Estadual será exercida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, conforme previsão legal.