O ex-prefeito Alcides Bernal atrasou a entrega para, supostamente, garantir que os alunos recebessem tudo com a marca dele estampada. Agora, Olarte diz que entregará mesmo assim.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) recebeu, nesta sexta-feira (28), o primeiro carregamento dos kits escolares. As 12 carretas deverão chegar a Campo Grande até segunda-feira (28). Foram comprados 89.500 kits.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, recebeu os kits, com a logomarca do ex-prefeito Alcides Bernal, e reafirmou que irá distribuir para os alunos todos até o dia 10.

Somente agora eles chegaram por conta da logomarca de Bernal. O ex-prefeito fez questão de mandar colocar a marca AB nos materiais escolares, mesmo sabendo que isso poderia provocar atraso na entrega.

A atitude foi criticada pelo atual prefeito. “O problema é não planejar, fazer tudo de ultima hora, aí dá nisso”, disparou.

Segundo Olarte, os kits escolares serão entregues a 85 mil alunos. Os kits restantes ficarão nas escolas. As crianças dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) também recebem o material, mas o kit é diferenciado.

Gilmar Olarte informou ainda que já iniciou o processo para licitação dos uniformes escolares. Eles vão ser entregues somente na metade do ano.