Os seis vereadores do PMDB em Campo Grande devem reunir-se na próxima terça-feira (29) para afinar o discurso sobre a participação do partido na gestão do prefeito Gilmar Olarte (PP). Parte da bancada entende que é preciso ter mais espaço no time do Executivo.

Segundo o vereador Paulo Siufi, a reunião de quinta-feira (24) para discutir o assunto foi adiada porque a colega Magali Picarelli não poderia participar. Foi aniversário do marido dela, o deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB).

“Uma coisa é certa, os seis sempre vão estar na mesma sintonia”, disse Siufi, na manhã desta sexta-feira (25). Inicialmente, o PMDB não cogita deixar a base de Olarte, mas, conquistar mais espaço na administração municipal.

O único peemedebista no primeiro escalão da prefeitura é Edil Albuquerque, vereador que deixou a Câmara para assumir a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Agronegócio). No entanto, sua indicação foi feita pelo próprio prefeito.

Siufi entende que o PMDB está contemplado com a presença de Edil no Executivo, por ser um quadro de perfil técnico e bom conhecimento na área. No entanto, aponta que o partido não vê da mesma forma e, por isso, é preciso unificar o discurso.