Olarte nega desgaste com vereadores e diz que ‘até jantou’ com 18 deles essa semana
O prefeito Gilmar Olarte (PP) negou em agenda pública na tarde desta quinta-feira (26) que há algum desgaste entre ele e os vereadores de Campo Grande. Em tom de ironia, o prefeito revelou ao Midiamax que até houve um jantar com a maioria dos parlamentares na última segunda-feira (23). “Para você ver que o desgaste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Gilmar Olarte (PP) negou em agenda pública na tarde desta quinta-feira (26) que há algum desgaste entre ele e os vereadores de Campo Grande. Em tom de ironia, o prefeito revelou ao Midiamax que até houve um jantar com a maioria dos parlamentares na última segunda-feira (23).
“Para você ver que o desgaste é tanto que na segunda à noite eu jantei com 18 vereadores. Fiquei até onze horas da noite com eles conversando sobre projetos importantes para o município”, destacou Olarte. Questionado quais seriam os parlamentares, o prefeito não respondeu.
Apesar disso, há uma batalha entre o Executivo e o Legislativo quanto à criação da Secretaria de Ações Comunitárias. No início do mês aprovou o Projeto de Lei nº 7.727/14, que autoriza o Poder Executivo a criar a Secretaria Municipal de Ação Comunitária e dá outras providências.
Porém Olarte vetou a criação, mesmo sob protesto de vereadores. A criação da pasta já havia sido discutida pelo Legislativo, que chegou a aprovar uma Secretaria de Ação Social Comunitária, que foi também foi vetada pelo Executivo. Os vereadores mantiveram o veto após concordar que o nome poderia confundir com a atuação da Secretaria de Assistência Social e aprovaram o novo projeto no último dia 10.
A ideia dos autores da proposta, Chiquinho Telles (PSD) e Mario Cesar (PMDB), era desafogar a sobrecarga de atuações da Secretaria Municipal de Obras (Seintrha), que também acumula a parte de serviços comunitários.
Nesta manhã (26) o prefeito justificou que o veto é para evitar novos gastos, mas concordou em avaliar se a Guarda Municipal poderia acumular a função de defesa social e combate às drogas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.