Olarte nega desgaste com vereadores e diz que ‘até jantou’ com 18 deles essa semana

O prefeito Gilmar Olarte (PP) negou em agenda pública na tarde desta quinta-feira (26) que há algum desgaste entre ele e os vereadores de Campo Grande. Em tom de ironia, o prefeito revelou ao Midiamax que até houve um jantar com a maioria dos parlamentares na última segunda-feira (23). “Para você ver que o desgaste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Gilmar Olarte (PP) negou em agenda pública na tarde desta quinta-feira (26) que há algum desgaste entre ele e os vereadores de Campo Grande. Em tom de ironia, o prefeito revelou ao Midiamax que até houve um jantar com a maioria dos parlamentares na última segunda-feira (23).

“Para você ver que o desgaste é tanto que na segunda à noite eu jantei com 18 vereadores. Fiquei até onze horas da noite com eles conversando sobre projetos importantes para o município”, destacou Olarte. Questionado quais seriam os parlamentares, o prefeito não respondeu. 

Apesar disso, há uma batalha entre o Executivo e o Legislativo quanto à criação da Secretaria de Ações Comunitárias. No início do mês aprovou o Projeto de Lei nº 7.727/14, que autoriza o Poder Executivo a criar a Secretaria Municipal de Ação Comunitária e dá outras providências.

Porém Olarte vetou a criação, mesmo sob protesto de vereadores. A criação da pasta já havia sido discutida pelo Legislativo, que chegou a aprovar uma Secretaria de Ação Social Comunitária, que foi também foi vetada pelo Executivo. Os vereadores mantiveram o veto após concordar que o nome poderia confundir com a atuação da Secretaria de Assistência Social e aprovaram o novo projeto no último dia 10.

A ideia dos autores da proposta, Chiquinho Telles (PSD) e Mario Cesar (PMDB), era desafogar a sobrecarga de atuações da Secretaria Municipal de Obras (Seintrha), que também acumula a parte de serviços comunitários.

Nesta manhã (26) o prefeito justificou que o veto é para evitar novos gastos, mas concordou em avaliar se a Guarda Municipal poderia acumular a função de defesa social e combate às drogas.

Conteúdos relacionados