Justiça eleitoral registrou problema em 66 urnas de MS e 20 foram trocadas

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) registrou 60 problemas em urnas eletrônicas até as 14h30 deste domingo (26), segundo turno da eleição em todo o Brasil. Porém, das 60 urnas, apenas 20 tiveram que ser trocadas. Segundo o TRE, os problemas aconteceram por conta de falta de bateria e até de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) registrou 60 problemas em urnas eletrônicas até as 14h30 deste domingo (26), segundo turno da eleição em todo o Brasil. Porém, das 60 urnas, apenas 20 tiveram que ser trocadas.

Segundo o TRE, os problemas aconteceram por conta de falta de bateria e até de ajuste de data e hora. Os municípios de Campo Grande, Dourados, Sidrolândia e Corumbá foram os que registraram maior problema, duas urnas em cada município.

O boletim de ocorrência do TRE atesta que segue inalterado o número de denúncias até o momento, ficando em 14. A maioria das denúncias ocorreu por boca de urna e transporte de eleitor. Porém, ninguém foi detido. Os números deste balanço não inclui a ida do vereador Ayrton do PT e de um eleitor de Reinaldo Azambuja (PSDB) para a Polícia Federal, com acusações de boca de urna.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores