Justiça Eleitoral cancela seis títulos eleitorais em Ponta Porã por uso de documento falso

A Justiça Eleitoral cancelou seis títulos eleitorais no município de Ponta Porã – 19ª Zona Eleitoral – por uso de certidão de nascimento falsa. Segundo o Diário Oficial, foi expedida intimação para os cidadãos apresentarem suas defesas, mas não foram localizados. Tiveram os títulos cancelados: Eugenia Cruz, Lucila Cardoso, Gregorio Alves Villa, Patrocinio Gozales Lugo, […]
| 04/08/2014
- 18:00
Justiça Eleitoral cancela seis títulos eleitorais em Ponta Porã por uso de documento falso

A Justiça Eleitoral cancelou seis títulos eleitorais no município de Ponta Porã – 19ª Zona Eleitoral – por uso de certidão de nascimento falsa. Segundo o Diário Oficial, foi expedida intimação para os cidadãos apresentarem suas defesas, mas não foram localizados.

Tiveram os títulos cancelados: Eugenia Cruz, Lucila Cardoso, Gregorio Alves Villa, Patrocinio Gozales Lugo, Faustina Vizola Fernandes e Celina Figueiredo Galeano. As informações foram requeridas à Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).

Consta nos autos que os eleitores utilizaram de certidão de nascimento falsa para requerer o documento de identidade. Ainda foi expedido o mandado de intimação, para que a eleitora, querendo, apresentasse sua defesa, ela não foi localizada no endereço declarado.

Outro cancelamento

Clelson Rubens Ferreira de Assis também teve seu título de eleitor cancelado. Mas o motivo foi outro. Ele tinha inscrição eleitoral em dois municípios: Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande, e Presidente Epitácio (SP).

Os interessados poderão contestar dentro do prazo de cinco. E para que chegue ao conhecimento de todos e ninguém no futuro possa alegar ignorância, foi expedido este Edital, que será publicado no Djems e afixado no átrio do Cartório Eleitoral.

Veja também

Registros devem ser feitos até dia 15 de agosto

Últimas notícias