Nomeção foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (29)

Em meio a impasse sobre Arroyo, André nomeia Jerson para o TCE

O governador André Puccinelli nomeou hoje, segunda-feira (29), o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB) para exercer o cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado de hoje e encaminha o peemedebista para a vaga deixada pelo ex-presidente da Corte Fiscal, Cícero de Souza, que se aposentou no mês de outubro passado.

A indicação de Jerson ao TCE foi consenso e unanimidade entre os deputados, e sua ida para o órgão se deu de forma pacífica e sem questionamentos, realidade bem diferente de sua colega de parlamento, Antônio Carlos Arroyo (PR).

A indicação do republicano enfrenta questionamentos jurídicos do Tribunal, que conseguiu obter uma liminar no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) suspendo a indicação de Arroyo à Corte.

Jerson exerceu cinco mandatos como deputado estadual, e nestes 20 anos de atuação parlamentar ocupou por quatro vezes a presidência da Assembleia Legislativa.