O assassino pela morte do ex-professor e vereador de Ivinhema Sandro Marcos de Oliveira, 43 anos, foi condenado ontem (19) a 10 anos de prisão. Osmar Leonel, de 37 anos, cometeu o crime em 29 de dezembro de 2012, dentro de uma escola.

O júri foi transferido para Naviraí para não atrapalhar o julgamento, que teve início às 8h30 na Comarca da cidade. Ele foi condenado pela maioria dos votos. Leonel foi encaminhado para a Penitenciária da cidade onde cumprirá a pena.

O crime

O vereador e professor foi morto a golpes de barra de ferro dentro da escola Estadual Angelina Jaime Tebet, localizada na Rua Primo Tolfo, bairro Itapoã. Sandro Marcos estava na escola junto com o acusado, que na época era funcionário de uma empresa de construção que fazia uma obra no local, quando iniciaram uma discussão. Os dois estavam em uma casa de madeira no pátio do colégio.

Testemunhas ouviram gritos de socorro, mas quando chegaram ao local a vítima já havia sido atingida na cabeça por um golpe com barra de ferro. O autor, que estava sujo de sangue, tentou fugir com o carro do vereador, um Corolla, quando foi preso pela Polícia Militar.

A Polícia encontrou no local do crime vários objetos revirados e a barra de ferro utilizada no crime. Osmar foi preso em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de furto. Ele ficou detido em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil do município.(Com informações POrtal MS)