Dos 29 vereadores de Campo Grande, 15 foram às ruas, nesta quarta-feira (23), para reforçar trabalhos de combate à dengue. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Mário César (PMDB), o grupo bate de porta em porta “para orientar as pessoas sobre um problema que é de todos”.

Ainda de acordo com o parlamentar, a proposta faz parte do projeto “Câmara Ativa”, no qual os vereadores atuam mesmo em período de recesso.

Eles percorrem as ruas do Bairro Noroeste. A escolha, conforme Mário César, levou em conta dados da Secretaria Municipal de Saúde, que aponta alta incidência na doença na região. “Precisamos conscientizar a cidade”, reforçou.

Também empenhado no combate à dengue, o vereador Zeca do PT declarou-se “feliz” com o gesto por considerar a atividade uma “aproximação da Câmara com a população”. “O nosso papel é justamente esse: colocar a instituição a serviço das pessoas”, concluiu.

Além do petista e do presidente, participam das atividades os vereadores Carlão (PSB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Cazuza (PP), Ayrton Araujo (PT), Otávio Trad (PTdoB), Luiza Ribeiro (PPS), Eduardo Romero (PTdoB), Eliseu Dionízio (PSL), Coringa (PSD), Chiquinho Telles (PSD), Alceu Bueno (PSL), Edson Shimabokuro (PTB) e Gilmar da Cruz (PRB).

Durante as ações, eles também aproveitam para recolher lixo. O plano é realizar outras três visitas em diferentes regiões da Capital.