Vereadores que investigariam saúde em Campo Grande se omitem e faltam reunião

Vereadores que compõem uma comissão especial para investigar as denúncias contra os hospitais do Câncer e Universitário não compareceram a uma reunião que aconteceria na manhã de hoje (2) para discutir os rumos das investigações. Dois oito vereadores que fazem parte da comissão, apenas três estavam presentes na hora marcada (8h30). A comissão foi criada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores que compõem uma comissão especial para investigar as denúncias contra os hospitais do Câncer e Universitário não compareceram a uma reunião que aconteceria na manhã de hoje (2) para discutir os rumos das investigações. Dois oito vereadores que fazem parte da comissão, apenas três estavam presentes na hora marcada (8h30).

A comissão foi criada após 20 dos 29 vereadores votarem contra a criação de uma CPI para apurar as denúncias, e a primeira reunião, que aconteceria hoje, só foi agendada depois de muita pressão da vereadora Luiza Ribeiro (MD), que foi designada como membro depois de ver barrada a instauração da CPI na Casa.

O vereador Zeca (PT) considerou a ausência dos vereadores e a falta de compromisso em dar continuidade às investigações no mínimo “estranha”. Questionado, o vereador Paulo Siufi (PMDB) disse desconhecer o motivo da falta. “Pergunta para eles”, emendou.

Mesmo sem a comissão completa, Siufi afirmou que as primeiras providências já foram tomadas. “Vamos convocar alguns diretores dos hospitais para prestar esclarecimentos, além de pedir documentos”, disse.

Além de Luiza, Siufi e Zeca, fazem parte da comissão especial os vereadores Jamal (PR), Eliseu Dionízio (PSL), Coringa (PSD), Ayrton Araújo (PT) e Gilmar da Cruz (PRB). Apenas os três primeiros estavam presentes.

Conteúdos relacionados