Tucana cogita união de Puccinelli, Delcídio e Reinaldo nas próximas eleições

A deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) cogitou chapa única nas eleições de 2014, unindo rivais e ex-aliados, como PMDB, PT e PSDB. A aliança reuniria o governador André Puccinelli (PMDB), o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). “Tudo é passível de conversas, acordos. Por que não os três juntos?”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) cogitou chapa única nas eleições de 2014, unindo rivais e ex-aliados, como PMDB, PT e PSDB. A aliança reuniria o governador André Puccinelli (PMDB), o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Tudo é passível de conversas, acordos. Por que não os três juntos?”, perguntou Dione, que também é mulher do peemedebista, prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka. Ele, inclusive, recentemente, teria confidenciado a aliados a intenção de apoiar Delcídio na sucessão estadual.Para Dione, “todo mundo está vendo uma aproximação entre PT e PSDB”. A observação leva em conta seguidas manifestações de Delcídio e de Reinaldo no sentido de tucanos e petistas se unirem em 2014. O senador concorreria ao governo e o deputado à vaga no Senado.

Dione também ponderou que “por outro lado o PMDB e o PSDB sempre foram aliados”. Pelos menos há 20 anos, os partidos caminharam juntos no Estado e na Capital. Em 2012, porém, a disputa pela Prefeitura de Campo Grande acabou com o “casamento” das legendas.

Três vagas importantes

Nas eleições de 2014, serão escolhidos presidente, governador, um senador, oito deputados federais e 24 deputados estaduais; vagas para muitos políticos.

Os cargos encaixariam totalmente nos planos de Delcídio, mas Puccinelli e Reinaldo teriam de brigar por uma vaga de senador. (Matéria editada 9h30)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições