Siufi e Jamal conversaram com Bernal antes da indicação de ‘prima’ para IMPCG

Siufi insiste em negar que tenha relação com a indicação de uma prima que ganhou cargo de Bernal. Mas, na semana passada, se reuniu com o prefeito e com Jamal. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo, Pedro Chaves.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Siufi insiste em negar que tenha relação com a indicação de uma prima que ganhou cargo de Bernal. Mas, na semana passada, se reuniu com o prefeito e com Jamal. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo, Pedro Chaves.

O vereador Paulo Siufi (PMDB) insiste em negar que tenha indicado a prima, Lilian Maksoud, para a presidência do Instituto Municipal de previdência de Campo Grande (IMPCG). Constrangido com a repercussão dá indicação, Siufi tentou jogar a responsabilidade para Dr. Jamal (PR), mas foi traído pelos novos aliados, que clamando por reforço na pequena base de sustentação, trataram de dizer que o peemedebista é o mais novo aliado.

Siufi insiste em negar que tenha relação com a indicação, mas na semana passada, embora não conte a ninguém, se reuniu com o prefeito Alcides Bernal (PP) e com Jamal. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo, Pedro Chaves, que já conta com Siufi e Jamal na base de sustentação.

Segundo Pedro Chaves, a conversa entre Siufi, Jamal e Bernal durou mais de uma hora, em uma relação bastante sadia. O secretário alega que o vereador aceitou o desafio de trabalhar por Campo Grande, por entender que a população espera um entendimento entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. “Simplesmente o Siufi mostrou que tem que ter amor a Campo Grande. Ele nos disse que está sentindo que a população quer que o prefeito trabalhe”, contou Chaves.

O vereador Paulo Siufi nega que esteja integrando a base do prefeito Alcides Bernal e prefere dizer que está a favor de Campo Grande. Revoltados, os colegas de partido pedem para ele provar que não é aliado de Bernal, começando pelo pedido de exoneração de Lilian e abdicação dos servidores cedidos pela prefeitura ao gabinete dele.

Revoltada, após discurso de Siufi, a presidente do PMDB, Carla Stephanini, foi direta, afirmando que o partido foi eleito para a oposição e não ficará se escondendo atrás do discurso de que defende o bem para o Campo Grande. Na avaliação da vereadora, querer o bem da cidade é fiscalizar o Poder Executivo e não permitir que continue parada, como, na avaliação dela, está desde o dia 1º de janeiro de 2013, quando Bernal assumiu.

Conteúdos relacionados