Sem prazo para retomar sessão, vereadores não desistem de cassar Bernal
Os vereadores não desistiram de cassar o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e estudam um caminho jurídico para encerrar os trabalhos da Comissão Processante. Apesar da judicialização do processo político, a Câmara Municipal analisa acionar o próprio Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou aguardar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores não desistiram de cassar o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e estudam um caminho jurídico para encerrar os trabalhos da Comissão Processante. Apesar da judicialização do processo político, a Câmara Municipal analisa acionar o próprio Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou aguardar o recesso forense.
A sessão de julgamento seria realizada ontem, mas duas liminares do vice-presidente do TJMS, desembargador João Batista da Costa Marques, travou o processo que poderia resultar na cassação do prefeito.
“Em relação à liminar que suspendeu a sessão, vamos recorrer ao TJ ou STJ ou esperar o recesso”, afirmou o presidente. A dúvida paira em tentar reverter a situação no tribunal que suspendeu tanto os trabalhos da Comissão Processante quanto a sessão de julgamento.
O presidente não afirmou se o julgamento do prefeito ficará para o próximo ano, mas não estipulou um prazo. “Hoje não recorreremos, mas poderá ter novidadeamanhã, domingo, segunda”, disse Mario Cesar. “O Judiciário está interferindo no Legislativo e nós não estamos comentendo nenhuma irregularidade”, completou o vereador.
O presidente também anunciou que vai acionar instituições jurídicas sobre o posicionamento do TJMS em conceder e anular liminares para a sessão de julgamento. “O que e onde no que tange o posicionamento do TJ”, pontuou. Segundo Mario Cesar, além do STJ, também estudam acionar o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e a Corregedoria do TJMS.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Motociclista morre ao ser atropelado por van conduzida por motorista embriagado na BR-163
Motorista da van teria tentado fugir do local, mas acabou preso
Ao preparar casa para fazer mudança, homem percebe que fiação foi levada em ação criminosa
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.